domingo, 29 de maio de 2011

Visita a APAE


A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Juazeiro do Norte (APAE-JN) é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência intelectual que, unidos por objetivos comuns, buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Fundada em 1971 por pais de Excepcionais, surgiu com a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência Intelectual, de ambos os sexos, a partir de zero ano, em regime de semi-internato e à construção de uma sociedade justa e solidária.
Sala de estimulação


Brinquedoteca
O trabalho pedagógico obedece às diretrizes curriculares propostas para o Ensino Especial, tendo registro no Conselho Estadual de Educação, funcionando conforme a LDB 9394/96. Oferece, de modo especial e intensificado a oportunidade de desenvolver as habilidades artísticas de seus alunos, já que os mesmos participam de aulas de dança, artes cênicas, artes visuais, música, informática e esportes. Os adolescentes, acima de 14 anos participam de oficinas de pré-profissionalização, tais como: Biscuit, Tapeçaria, Argila e Bordados. O produto das oficinas é comercializado em feira semanal promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. A partir do destaque nas aulas de música, teatro e dança surgiu a idéia de utilizar este recurso como instrumento facilitador do desenvolvimento em outros aspectos.

Tudo isso é feito pelos alunos
A APAE-JN conta com a colaboração dos governos municipal, estadual e federal e com o apoio da iniciativa privada,mas você pode ajudar com visitas educativas,doação de brinquedos,alimentos...


Um comentário: